Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Magic #1

Quarta-feira, 16.07.14

Sou uma amante de fotografia e uma apaixonada por palavras. Não que tenha o dom de tal coisa, mas sim porque me dá um prazer imenso olhar para uma boa fotografia e ler palavras cativantes. Descobri esses dois mundos numa só pessoa. Nada melhor do que isso…uma fotografia acompanhada por palavras. Falo-vos de Isabel Saldanha. Um ser humano, que apesar de não conhecer, transmite, através do seu trabalho, um misto de emoções. Cada fotografia transpira magia. Os brilhos, as cores, os olhares e sei lá…é difícil descrever em palavras! Ela consegue captar o melhor de cada um, de cada momento, de cada sorriso. Consegue fazer-nos olhar para as fotografias e imaginar aqueles momentos, aquelas pessoas, aquelas sensações, os cheiros. Mas como não tenho o dom da palavra, nem tão pouco de conseguir transmitir o bom deste trabalho, deixo-vos algumas fotografias, para que se possam deliciar e consigam perceber as minhas poucas palavras.

Para que não fiquem apenas com o bichinho da fotografia, vou deixar-vos um texto e a respetiva fotografia que o acompanha, claro está, da Isabel.
"Quando vou fotografar despedidas de solteira, perguntam-me com frequência: Não é uma grande seca para ti, aturares um bando de mulheres histéricas, ligeiramente tocadas, pelas ruas de Lisboa e arredores? Não. Não é mesmo.
São sessões muito enriquecedoras, para quem gosta de viver o lado feminino, sem filtros. Mesmo que a isso, adicionemos uma dose de vozes agudas sobrepostas em alegria desmesurada, e uma conversa profícua sobre os desafios da masculinidade, que tem tanto de profundidade quanto de carnal.
As mulheres que se gabam em afirmar que só têm melhores amigos homens, e que só os homens sabem ser verdadeiros amigos, estão para mim, na mesma categoria dos portugueses que fogem de outros portugueses quando estão no chique passeio ao estrangeiro. É verdade que somos demasiado críticas umas com as outras, que nos deliciamos com um bom corte e costura, e que uma boa "trica" é sempre uma boa "trica". Mas as mulheres conseguem ser amigas para caraças. Não foi sempre assim comigo e nem sempre o senti assim. Mas quando vamos somando à vida, uma carteira de percalços e embaraços, relações, separações e novos sonhos, é inevitável que ganhemos um sentido de relatividade em relação ao tudo o que somos, em tudo o que nos pedem. E uma amiga para ficar por perto, só pode ser feita da mesma matéria vulnerável, da mesma força orgânica e da mesma compreensão. 
E é justamente num desses momentos, em que a juventude feroz perde para a maturidade avassaladora, que sentimos por perto aquelas deliciosas cabras que o tempo esculpiu Amigas"
E como grandes mulheres, merecem grandes projetos, fiquem a saber que esta grande mulher faz parte da equipa do Daily Cristina (projeto da Cristina Ferreira). Não sei se têm acompanhado, mas eu cá não perco. Já viram aquelas maravilhosas fotografias? God..da vontade de um dia ser assim. "Impacábel" ;)
Podem seguir o seu trabalho na página de facebook Isabel Saldanha Fotografia. A Ela, os meu Parabéns!
E então? Já conheciam o trabalho de Isabel Saldanha?
É bom saber que existem pessoas assim, não é?
O que acharam? 
;)
(Fotografias autorizadas pela própria)

Autoria e outros dados (tags, etc)

por O que se ama às 14:32

13 comentários

De O que se ama a 16.07.2014 às 15:37

Vai sim :) Por isso podem aproveitar para lhe dar os parabéns, como acabas-te de fazer ;)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor





Parcerias