Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O Sapinho Perguntou #1

Segunda-feira, 21.07.14

Com o calor a chegar (espero que de vez) e as férias a instalarem-se na vida das pessoas, o sapinho decidiu perguntar:

 

 

 

Bem, é um pouco díficil de decidir. Por norma, quando gosto de um livro de um determinado autor, gosto de todos os outros. É o caso de Dan Brown que, para mim, é dos melhores escritores da atualidade, apesar de toda a sua escrita ser polémica e gerar diversas críticas. Por esse mesmo motivo, selecionei um dos livros dele. De entre tantos outros livros de que gosto, decidi selecionar também, uma história verídica, pois é daquelas coisas que capta a atenção de toda a gente e de que ninguém fica indiferente. Para terminar, e como não poderia deixar de ser, escolhi uma escritora portuguesa, e particularmente um dos seus livros. 

 

O Código Da Vinci

 

Na altura do seu lançamento, foi um êxito de vendas, tendo causado grande impacto na sociedade e provovando polémica entre a mesma. A verdade, é que depois de se ler, no obriga a refletir sobre muitos dos assuntos que nele são tratados. É um livro de mistério, de códigos e de simbolismo. Envolve um romance entre duas das personagens, assim como grandes organizações católicas como a Opus Dei. Para mim, é daqueles livros que quanto mais se lê mais se quer ler.


      O céu existe mesmo      

     

 

É um livro escrito pelo pai de Colton Todd Burpo, um menino que foi submetido a uma operação cirúrgica. Após ter acordado da díficil cirurgia porque tinha passado, contou a seguinte história aos pais: fui ao céu e conheci Jesus Cristo. "Segundo o New York Times, no início a família não sabia se acreditava que o pequeno Colton falava a verdade, contudo as dúvidas foram dissipadas quando Colton passou a relatar eventos familiares dos quais não tinha conhecimento prévio: disse ter falado, no céu, com sua irmã que a mãe teria perdido ainda quando estava grávida e disse que essa irmã tinha sido fruto de um aborto e que era parecida com a sua irmã mais velha; disse ter conhecido o bisavô, que morrera cerca de 30 anos antes de Colton nascer, além de outros factos que ele não poderia saber por meios normais."  É um livro emocionante, que nos leva a pensar em determinadas questões e que nos coloca uma dúvida existêncial.
-
Diário da tua ausência
"É uma carta de amor apaixonada e comovente que ensina os homens a acreditar no amor das mulheres". " Quando se ama alguém, tem-se sempre tempo para essa pessoa. E se ela não vem ter connosco, nós esperamos. O verbo esperar torna-se tão imperativo como o verbo respirar".
Decidi partilhar convosco uma das passagens do livro, pois é difícil explicar o que por si só se explica tão bem. É um livro bom de ler num final de tarde. Daqueles livros que não exige uma leitura compulsiva, mas sim uma leitura leve, introspetiva e relaxante!
.
E pronto, estas são as minhas escolhas. Espero que gostem tanto como eu gostei! :)

 

      

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por O que se ama às 15:13

12 comentários

De Sofia Margarida a 21.07.2014 às 15:31

:D Tenho de me dedicar mais a leitura, ando uma desnaturada!

De O que se ama a 21.07.2014 às 15:37

Eu neste momento queria ler outro livro de Dan Brown, mas não há meio de ele lançar outro :/

De Sofia Margarida a 21.07.2014 às 15:39

Que chatice! Eu agora preciso de tempo para acabar de ler o que andava a ler..

Mas acho que vou passar a ler, códigos fiscais, e afins.. sorte a minha!

De O que se ama a 21.07.2014 às 15:39

Eheheh...se for trabalho, é bom sinal! :)

De Sofia Margarida a 21.07.2014 às 15:40

Chama-se Exame! Para poder entrar na Ordem... ai rico verão a estudar :P

De O que se ama a 21.07.2014 às 15:41

Então boa sorte nisso...muito boa sorte :D

De Sofia Margarida a 21.07.2014 às 15:43

Obrigada :D bem vou precisar!

De O que se ama a 21.07.2014 às 15:43

Vai correr bem :)

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor





Parcerias