Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Quando o céu ganha uma estrela*

Quarta-feira, 03.09.14

Hoje, enquanto viajava um pouquinho por este mundo da Internet, chamou-me a atenção um pequeno texto, que começava por "Esta foi provavelmente a semana mais negra de toda a minha vida. A nossa Menina luta com todo o seu pequeno coração mas já no limite das suas forças." . Continuei a ler e apercebi-me que era o desabafo de uma mãe. A mãe da Nono de, apenas, 5 anos. Aquele texto tocou-me. Como mulher, como ser humano e como futura mãe que um dia irei ser. Continuei a pesquisar e a ver fotografias, desta força da Natureza. Doeu-me cada palavra que li. Mas ao mesmo tempo, fiquei de coração aberto pela força que aquela mãe transmitia, em cada texto que postava, seguido de cada fotografia da querida Nono. É impossível dizer que perdi tempo ali, a lê-las e a acompanhá-las. Porque não perdi, ganhei. Ganhei sabedoria, percebi o quão corajoso se pode tornar o ser humano e que a luta nunca está perdida. Fiquei super fã daqueles pais, que tudo fizeram pelo seu mais que tudo. À 1 ano atrás, havia sido diagnosticado um tumor de Willms bi-lateral à Nono. Foram tratamentos atrás de tratamentos, visitas aos hospitais e ao IPO, viagens à Alemanha em busca de uma cura. Lutou, sofreu, mas não desistiu. Foi uma guerreira de tantas batalhas, que alimentou para sempre o coração daqueles que a acompanharam. À pouco, li: "Ensinou-nos a Aceitar e a Sorrir. Há alguns minutos atrás, a Nono regressou aos braços de Jesus." . Fechei os olhos e a única frase que me veio à cabeça foi "A Nôno virou estrelinha.". Não quero, nem tão pouco, consigo imaginar a dor daqueles pais. Mas tranquiliza-me saber, que são duas pessoas lindas de coração e que dentro deles existe uma força existêncial que lhes dá vida. Se até hoje essa força se chamava Nono, a partir de hoje, chamar-se-á, Nono.

A Nono não perdeu uma batalha. A Nono ganhou a maior de todas*

Aos três, um muito obrigada. Hoje cresci!

Autoria e outros dados (tags, etc)

por O que se ama às 23:52

11 comentários

De Sofia Margarida a 04.09.2014 às 09:49

Tocou-me muito, costumava acompanhar um pouco da luta da Nono e realmente ela é uma guerreira :)

De O que se ama a 04.09.2014 às 11:44

Uma guerreira linda! :)

De Life Inc a 04.09.2014 às 10:06

Não consigo imaginar... Não devia ser possível uma criança passar por isto.

xoxo
cindy

De O que se ama a 04.09.2014 às 11:47

É verdade, são seres tão frágeis que não mereciam nada disto! :(
E por vezes nem temos noção que existem centenas de Nonos nesta situação!

Beijinho*

De Brυna a 04.09.2014 às 13:05

Arrepiei-me com o teu post :( É triste que uma menina tão pequenina tenha tido que travar uma luta tão injusta. Que seja uma estrelinha bem brilhante no céu!

De O que se ama a 04.09.2014 às 13:46

Com a força que ela tinha, será com certeza das estrelas mais brilhantes*

De aquelacomduplanacionalidade a 04.09.2014 às 14:12

Já acompanhava o caso há algum tempo, ontem nem queria acreditar no sucedido. Mas seguramente está num lugar melhor e pode agora desfrutar da paz e sossego que merece.
É mais uma estrelinha a juntar-se a milhares, mas uma estrelinha muito especial.

De O que se ama a 04.09.2014 às 15:25

Das que mais brilharão! <3

De Tagarelices ao Vento a 05.09.2014 às 14:33

Sensibilizaste-me tanto com o teu texto. Parte-me o coração com a dor destas crianças. Não imagino dor pior para estes pais. Tenho uma filhota e quando ouço estes exemplos de vida fico com o coração apertadinho, pois uma criança nunca deveria ter que passar por esta dor. E por vezes, ainda são elas que dão força aos pais.

De O que se ama a 05.09.2014 às 14:46

Eu não sou mãe, mas ambiciono muito um dia vir a sê-lo. E quando conheci a história da Nono, tive ainda mais certezas disso. Tomara que todos os pais que passam por estas coisas na vida, tivessem a força que os pais da Nono tiveram. São grandes, eles. É verdade, as crianças são dos seres mais frágeis que existem à face da terra e nunca deveriam saber o significado da palavra sofrimento. :S

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor





youzz.net


Parcerias