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Queimar a gordura

Sexta-feira, 29.08.14

Sabia que alguns alimentos, quando ingeridos, podem elimanar calorias, pelo seu efeito termogenético? 

Ora vejamos: 

 

Sementes de abóbora

 

São ricas em Ómega-3, que previne a acumulação de gordura. Para além disso, são ricas em proteínas, ajudando a controlar o apetite.

 

Melancia 

 

A melancia, contém um aminoácido denominado de arginina, tendo um efeito oxidativo da gordura e da glucose no corpo. Pode encontrar-se também no leite, bacon, camarão, amendoim, noz, aveia, entre outros. 

 

Óleo de Coco

 

Um estudo realizado no Canadá comprovou que as pessoas que consumiam o óleo de coco tinham uma maior oxidação das gorduras. 

Este facto, pode dever-se, a um constituinte chamado de triacilgliceról, que encoraja o corpo a transformar a gordura em energia.

 

Canela 

 

Um estudo com diabéticos demonstrou que comer canela pode ajudar a metabolizar o açucar. Para tal, deve comer-se entre um quarto a duas colheres de canela por dia para reduzir o nível de açucar e colesterol entre 10 a 25% .

 

Freekeh

 

Rico em proteína, possui quatro vezes mais fibra que o arroz integral e duas vezes mais que a quinoa. Atua como pré-biótico (promove as boas bactérias do sistema digestivo) e têm um baixo teor de açucares. 

 

Aipo

 

O aipo tem um efeito diurético e uma ccontagem de calorias negativa. Assim, a energia gasta a ingerir o alimento é superior à que o alimento contém. Para além destes benefícios, o aipo é rico em fibras, o que provoca um efeito de satisfação. 

 

Malagueta

 

Estudos comprovam que comer uma colher de malaguetas verdes ou vermelhas, pode fazer o seu metabolismo acelerar 23%. Isto deve-se à capsicina, que confere à malagueta o travo picante, fazendo subir a temperatura do corpo e acelerando o metabolismo.

 

Aveia

 

A aviea é uma fibra solúvel, que baixa o colesterol e a gordura no sangue. Não faz subir o açucar no sanhue, pois a sua digestão é lenta, o que provocará mais tempo de satisfação. Tem ainda a vantagem de que, sendo um cereal, gasta mais energias ao digeri-lo. 

 

Maçã

 

As maçãs são ricas numa fibra solúvel denominada peptina, que ajuda a limitar o número de calorias que as células absorvem. E porque são ricas em fibras, também ajudam a satisfazer durante mais tempo e a controlar o apetite.

 

Cereais Integrais

 

Os cereais integrais, como o arroz integral, gastam muitas calorias apenas com a sua digestão. O nosso corpo, queima o dobro das calorias a processar alimentos integrais vs alimentos processados, em que a divisão já foi feita por si. 

 

Leite e iogurtes magros

 

O cálcio, a vítamina D, a proteína do leite e iogurtes magros podem ajudar na perda de peso ao manter um músculo "seco". Quanto mais magro for o seu músculo, mais gordura queima.

 

Ovos

 

Os ovos têm protéina saudável e reduzem ativamente o mau colesterol no sangue, desta forma o corpo, gasta mais energia a processar proteína, do que a processar hidratos de carbono ou gordura.

 

Sementes de Chia

 

Ricas em fibra solúvel, ajudam a prevenir a absorção de gordura no corpo. 

 

Mirtilos

 

Os mirtilos são anti-óxidantes. Mas, segundo um estudo, os mirtilos diminuem o número de células gordas no corpo em três quartos e evitam que novas células de gordura, se formem.

 

Toranja

 

A toranja ajuda a baixar os níveis de insulina, regulando o açucar no sangue e o seu metabolismo.

 

Proteínas

 

 

 

A proteína tem um elevado efeito termogénico. Um exemplo disso, é que quando comemos frango, o corpo queima cerca de 30% das calorias durante o processo digestivo. 

 

Chá Verde

 

Celebrado pelas suas propriedades termogénicas, o chá verde também tem o aminoácido teanina que ajuda a reduzir o stress. Porque é que isto é algo positvo? Porque o stress faz subir os níveis da hormona cortisol, que encoraja o armazenamento de gordura, especialmente na barriga.

 

Ómega 3

 

Os àcidos gordos omega-3 ajudam a ativar as enzimas que 'queimam' gordura e regulam o metabolismo. Comer peixes gordos também baixa os níveis leptina, a hormona que controla o apetite e está relacionada com a rapidez com que o corpo 'queima' gordura.

 

Abacate

 

O abacate é rico em gordura monosaturada, facilmente 'queimada' durante o exercício. Também promove a absorção de cálcio, importante para promover a perda de peso.

 

(Todas as imagens foram retiradas da internet)

 
  

 

Autoria e outros dados (tags, etc)

por O que se ama às 20:12

4 comentários

De Just_Smile a 29.08.2014 às 20:44

Gosto de quase tudo, dispenso é bem a malagueta, o abacate e a toranja :p

De O que se ama a 30.08.2014 às 00:24

Também não são dos meus preferidos, mas consigo tolerar :)

De Amora Perfumada a 30.08.2014 às 00:15


Muito interessante este post, o seu blog é um livro aberto!

De O que se ama a 30.08.2014 às 00:25

Oh, obrigada :')
Espero que goste sempre :D

Beijinhos*

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