Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]




Alguém me arranja o Fator C?

Quarta-feira, 15.04.15

 

Enfermagem.jpg

 

Bem, acho que quando tentamos entrar no mercado de trabalho, nos começamos a aperceber que a sociedade está de tal maneira dividida que só vinga quem realmente tem o dito cujo Fator C. Sim porque fator x, todos ou, pelo meno, quase todos temos para a nossa profissão. Mas e o Fator C? Onde é que ele anda? Alguém me consegue arranjar?

 

Hoje estou "pussessa". Lembram-se de ouvirem falar de que "o ministério da saúde vai contrar x (centenas) de enfermeiros por forma a combater as necessidades de cada Hospital"? Pois bem... Fui admitida à 2ª fase de um concurso de recrutamento de enfermeiros para uma bolsa de 2 anos. Dos cerca de 2000 enfermeiros que concorreram, passaram à 2ª fase cerca de 500, que foram convocados para hoje, apresentarem documentos, por forma a serem chamados para entrevista. 

 

Dos 500 enfermeiros admitidos, hoje, apresentaram-se cerca de 300 que, num auditório, ouviram que precisam de imediato de 20 (VINTE, leram bem) enfermeiros. Estão a imaginar a risada total? 300 e tal pessoas a rirem-se do que nos tinham acabado de transmitir. A sério que tudo isto é para colocar APENAS 20 enfermeiros que, certamente, têm o tal Fator C e já estão escolhidos? 

 

Primeiro é rídiculo dizerem que as necessidades dos hospitais da região em questão, só necessitam de mais 20 enfermeiros. Segundo, querem tapar os olhos a quem?! Ao zé povinho? É que já nem a ele conseguem!! 

 

Acho que a frase mais ouvida foi mesmo "só estou aqui por descargo de consciência, já estão todos escolhidos".

 

Triste realidade que nos faz questionar tanto da nossa vida. Que futuro terei?

 

.........

Autoria e outros dados (tags, etc)

por O que se ama às 20:46

Comentar:

CorretorEmoji

Notificações de respostas serão enviadas por e-mail.



Mais sobre mim

foto do autor





Parcerias







subscrever feeds