Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]
Já alguns dias que queria iniciar este texto, mas não sabia como começar e, sinceramente, hoje também não sei. Vou deixar-me levar pelas palavras e deixar que as mesmas falem por mim. Há 6 meses atrás terminei a licenciatura em enfermagem…é, sou oficialmente enfermeira à 6 meses e se me perguntaram o que mudou na minha vida até então, a única coisa que vos sei responder é: frustração. É frustrante passar os dias a enviar dezenas de currículos e nem respostas obter. É frustrante ver colegas meus a abondar o país, a levarem o ensino português em enfermagem além-fronteiras, onde nos dizem os melhores. É frustrante ver concursos onde pedem “pelo menos um ano de experiência” – por esta ordem de ideias, quem não tem experiência, nunca a vai ter -. Doi tanto olhar e sentir esta realidade quando se ama aquilo que se faz. Não imaginam as saudades que tenho de entrar num hospital e pensar que tenho 8 horas de trabalho pela frente. As saudades que tenho de sentir aquela adrenalina, as saudades que tenho de CUIDAR.
Depois de tanto tempo, sinto necessidade de aplicar no meu dia-a-dia tudo aquilo que aprendi. Pensei e repensei e achei que através do blog poderia chegar a muitas pessoas. Assim, a partir deste momento, todas as semanas lançarei um post a cerca de temas relacionados com a minha profissão, esperando que, de alguma forma, vos possa ajudar.
Para tal, vou pedir a vossa colaboração também, pedindo que me enviem sugestões e que me enviem as vossas dúvidas, para o e-mail oqueseama@hotmail.com, ou neste post através dos comentários.
O que acham desta ideia? Tenho sinal verde da vossa parte? =)
E já agora… como acham que se deveria chamara esta “rúbrica” (se assim lhe podermos chamar? =)