De ... a 16.10.2014 às 09:26
Ai a publicidade...
Vaselina é vaselina, e já se vende há muitos nas farmácias por 0,60€, dá igualmente para estes 30 usos, e também é "100% pura", (o que quer que seja que a vasenol quer dizer com isto".
A única diferença desta vaselina, para a que se vende a 0,60€, é o preço, que será mais caro, devido à marca...
Como a publicidade e falta de pensamento crítico, são capazes de deixar alguém tão desejoso de experimentar um produto, que existe há éne anos no mercado, que não é inovador, e que sempre deu para esses usos...
De O que se ama a 16.10.2014 às 23:53
Olá " ... "
Não sou paga para fazer publicidade nem tão pouco me oferecem o que quer que seja, para tal.
Sim, é verdade. Vaselina é vaselina. Também costumo comprar na farmácia. 20g por 0,70€. Fazendo as contas a 100g (que contém o frasco da Vasenol), daria 3,50€. Tendo em conta o formato de tampa do boião, é mais prático do que uma bisnaga, já para não falar que as bisnagas (excepto as de plásticos) rebentam com a pressão exercida pela pessoa, penso que compensa. Se tem pontos negativos? TEM. O facto de ser em boião torna-se menos higiênico que a bisnaga. Se já comprei? Não. Se estou a pensar em comprar brevemente? Não, tenho uma bisnaga em casa, praticamente, cheia. Como vê, por aqui não reina a falta de pensamento crítico e há éne anos que conheço a vaselina, dessa forma não estou assim tão desejosa de experimentar o produto.
De JJ a 03.11.2014 às 00:03
É isso mesmo. Vaselina é vaselina. God! Esta é apenas mais cara. Para evitar o tubo que rebenta, algumas farmácias vendem em boiões que, embora sendo maiores do que os da vasenol, saem bem mais baratos ao quilo. E a vaselina da farmácia dá para estes 30 usos e outros mais que lhe queiramos dar. Em vez de correrem para o super, corram à farmácia se quiserem poupar €€€...
De O que se ama a 03.11.2014 às 14:14
Mas ninguém disse o contrário. A Vasenol apenas foi inteligente ao lançar um produto com a sua marca, sabendo que iria ter grande sucesso. Apostaram no marketing e na publicidade, pois a maioria dos consumidores é levada por isso e o que as marcas querem é vender! Não vejo qual é o problema da Vasenol o ter feito, pois na farmácia também existem as marcas x, y e z, sendo umas mais caras que outras... O comprar ou não esta ou aquela marca cabe a cada consumidor escolher, por este ou por aquele motivo!
De O que se ama a 03.11.2014 às 14:18
E tendo em conta os preços atualizados, não me parece que esta Vaselina fique mais cara!
Farmácia: 20g - 0,70€ ou seja, 100g - 3,50€
Vasenol: 100g - 2,99€
De JJ a 03.11.2014 às 15:29
A última vez que comprei um boião de 100g foi pouco mais de 2€. Em tubo fica mais caro, claro. Aqui está um link de uma farmácia com loja online: http://www.farmaciadoslusiadas.pt/marca/vaselina
A questão é mesmo a que referiu: a vasenol foi "inteligente" porque a maioria dos consumidores é levada pelo marketing e publicidade. Ainda que para isso paguem mais 45% no preço final do mesmo produto. Isso vê-se aqui mesmo nesta caixa de comentários. E se vim aqui meter a colherada foi para incentivar que as pessoas tenham espírito crítico e obtenham os mesmos benefícios gastando menos. A publicidade é apelativa? Claro que sim! Mas a primeira coisa que me veio à cabeça foi: "Mas isto não é vaselina?"
Aqui a questão acaba por ser ética: as marcas reinventam... o que já existe. E dar outra imagem às mesmas coisas de sempre é caro. Onde está a inovação? Apenas na imagem. Vantagens para o utilizador? Zero, por mais cerca de 45% do custo que se paga por 100g na sua farmácia de sempre.
Cumprimentos,
JJ
De O que se ama a 03.11.2014 às 16:12
Tem razão...
Mas isto é tudo uma questão de marketig e as marcas vivem todas disso!
Claro que depois cabe ao consumidor decidir aquilo que quer e ter esse sentido crítico que referiu no seu comentário!
Cumps*
De Ana Andrade a 04.11.2014 às 14:12
Exacto!!!!
Quando diz "cabe ao consumidor decidir aquilo que quer e ter esse sentido crítico que referiu no seu comentário!", tem razão, só que muitas pessoas não têm.
Gosto muito de ler blogues deste género, mas penso que os autores deviam ter algum cuidado com o que publicam, não leve a mal, mas muita gente não vê as coisas desta forma, e o que tenho visto em blogues no facebook da Vasenol, e até nestes comentários aqui, sobre a vaselina, são pessoas a dizer que já era tempo de a vaselina chegar a Portugal, e que a da farmácia não dava para os 30 usos.
Servindo-me do argumento acima, não é tanto uma questão de ser caro ou barato, mas uma questão de ética, a Vasenol está a aproveitar-se dos consumidores, pegando num produto que existe desde sempre, e fazendo as pessoas acreditar que este produto é novo, ou pelo menos reinventado, e algumas delas, facilmente manipuladas por esta publicidade, não conseguem a ver como estão a ser usadas pela marca.
Acho que as bloggers deveriam mostrar o produto sim, mas dizer que ele não é inovador, senão depois há pessoas a pensar que só esta vaselina dá para os trinta usos, deviam transmitir isso, porque mesmo que não sejam pagas, isto é publicidade, e incentiva as pessoas, e já que as incentiva, que as incentive para o melhor...
De O que se ama a 04.11.2014 às 14:57
Boa tarde Ana,
talvez tenha razão e de uma próxima vez irei ter isso em atenção. Obrigada pela sugestão, pois o blog é feito por vós e só assim faz sentido!
Beijinho*
De Ana Andrade a 04.11.2014 às 18:11
Obrigada por essa simpatia (:
De O que se ama a 04.11.2014 às 18:17
Obrigada eu pela sugestão..
Será sempre bem-vinda por aqui! :)
Beijinho*